Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Programa de alfabetização de produtores e trabalhadores rurais é iniciado no município

Publicado em 27/04/2019 | 10:40

A Prefeitura de Nova Campina, através da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), iniciou no município o programa de alfabetização de Produtores e Trabalhadores Rurais, que será realizado no Distrito Itaoca.

Nesta quinta-feira, 25 de abril, a prefeita Josi, juntamente com o secretário de governo, Eliel e a coordenadora de agricultura, Selma, estiveram no Distrito, para realizar a entrega dos novos kits com materiais escolares aos alunos.

O curso de Alfabetização de Adultos, tem duração de 300 horas, e ao todo 15 alunos, todos moradores do Distrito, terão a oportunidade de se capacitar. As aulas, que começaram em março irão até outubro, serão ministradas pela instrutora Wanderléia Delgado.

Segundo a prefeita Josi, essa parceria do município com o SENAR, é muito importante, pois visa levar um pouco mais de conhecimento a pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola quando criança, e também está incluída numa série de propostas para melhorar o nível de vida do homem do campo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina