Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Programa sobre Olericultura Orgânica está sendo realizada no município

Publicado em 15/04/2019 | 14:24

A Prefeitura de Nova Campina, através da Secretaria Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está oferecendo a 20 produtores rurais do bairro Braganceiro, dentre o mês de março e outubro, o Programa Olericultura Orgânica.

O programa tem por objetivo é capacitar os produtores em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivo no mercado e menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase a formação de agentes multiplicadores naturais.

Durante a realização do programa na cidade, os participantes conhecerão na teoria e na prática desde o preparo de solo, compostagem, produção de mudas, plantio, prevenção de pragas e doenças, além da comercialização dos produtos.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Campina