Após quatro anos sem reajuste, Prefeitura anuncia correção nos salários dos servidores

Publicado em 19/07/2019 | 15:37

O poder Executivo sancionou no dia 03 de julho, a Lei Municipal nº 1.056, que dispõe sobre a revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de Nova Campina.

A proposta representa um avanço após quatro anos sem correção salarial. Com a medida, a prefeita Josi do Eliel reafirma sua prioridade com o pagamento e valorização dos funcionários.

Josi empenhou sua equipe econômica para estudar o maior percentual possível em médio prazo. A Secretaria Municipal de Finanças afirma que no atual momento o valor oferecido está no teto da capacidade financeira da Prefeitura de Nova Campina, que vem promovendo a retomada do desenvolvimento da cidade.

“Para mim esta recomposição salarial é fruto de um trabalho sério e de uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nosso município, pois quando assumimos a prefeitura encontramos a folha no índice elevado de 52,62%, e tendo em vista o limite prudencial da receita e a Lei de Responsabilidade Fiscal ficamos impossibilitados de conceder este reajuste. Trabalhamos arduamente na busca da redução deste percentual, e hoje é com imensa satisfação que anuncio este reajuste”, disse a prefeita Josi.

Aproximadamente 440 servidores serão beneficiados, incluindo membros do Conselho Tutelar e Agentes Comunitários de Saúde. Os trabalhadores terão uma recomposição nos vencimentos a partir de julho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina