Atenção Artesãos e Criadores do Município de Nova Campina:NÃO PERCAM!!!!!!

Publicado em 10/06/2015 | 13:37

SE VOCÊ É ARTESÃO, E QUER TER SEU TRABALHO RECONHECIDO, PROCURE O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE E O DEPARTAMENTO DE CULTURA DO MUNICÍPIO PARA EFETUAR SEU CADASTRO.

Artesãos e criadores do município de Nova Campina: Vocês já ouviram falar da SUTACO? Ela é uma instituição dedicada a auxiliar e apoiar vocês.
O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE juntamente com o DEPARTAMENTO DE CULTURA enviou funcionários para fazer o treinamento de Agentes Cadastradores na sede da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) na cidade de São Paulo.
O treinamento consistiu na capacitação dos servidores para reconhecer e cadastrar os Artesãos de Nova Campina, para que eles tenham acesso as ações e prestações de serviços da SUTACO, que tem como objetivo atender às necessidades dos profissionais criativos que desenvolvem e comercializam produtos com as próprias mãos.
Depois de realizada a avaliação com as agentes cadastradoras do Município, seu cadastro vai para o banco de dados da Sutaco. Se cadastrando na instituição, seus produtos podem ser comercializados nas lojas físicas da Sutaco. As lojas estão sediadas na Capital e há também estandes em diversos estados, mostrando o artesanato Paulista para todo o Brasil.

De maneira simples, veja alguns dos benefícios que a Sutaco traz para os artesãos:

• Reconhecimento: ao fazer a carteirinha, você oficializa a sua profissão de artesão;
• Divulgação: os artesãos da Sutaco ganham espaço na internet, folhetos, veículos de comunicação e eventos;
• Comercialização: em lojas da Sutaco ;
• Capacitação: cursos, oficinas, palestras e seminários de atualização e qualificação para artesãos e pessoas que queriam trabalhar com artesanato;
• Crédito: a Sutaco encaminha os artesãos ao microcrédito do Banco do Povo Paulista, a juros super baixos para você investir no seu negócio criativo;
• Auxílio jurídico: a Sutaco oferece orientação jurídica aos artesãos, esclarecendo dúvidas nas áreas tributária, trabalhista, comercial e civil.

PONTOS DE CADASTRAMENTO:

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE NOVA CAMPINA.
AGENTE CADASTRADOR: BRENDA RODRIGUES.
Horário : 07hs ás 11hs e das 13hs ás 17hs.

DEPARTAMENTO DE CULTURA DE NOVA CAMPINA.
AGENTE CADASTRADOR: JÚLIA LOPES.
Horário: 08hs ás 14hs.

NÃO PERCA TEMPO!

PREFEITURA MUNICIPAL, APOIANDO OS ARTESÃO DE NOVA CAMPINA!!!