Cartório Eleitoral realiza recadastramento biométrico em Nova Campina

Publicado em 02/12/2019 | 15:00

O Cartório Eleitoral de Itapeva estará realizando a partir desta segunda-feira, 02 de dezembro, o recadastramento biométrico daqueles que ainda não estão em dia com a Justiça Eleitoral.

Até o presente momento, 5.902 eleitores foram recadastrados, num total de 84,2% munícipes. Como a cidade possui 7.007 eleitores, estão faltando 1.105 pessoas para fazer o recadastramento, que é obrigatório por lei.

A biometria é uma tecnologia, que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, José Roberto Biolchini, quem não fizer o recadastramento biométrico, além de ter o título cancelado, terá uma série de restrições. “O eleitor não poderá obter empréstimos em bancos públicos, nem renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, ficará impedido de se inscrever em concurso público e não poderá tirar passaporte”, explica.

Para se cadastrar, basta comparecer na Câmara Municipal de Nova Campina, que fica situada a Rua Lourenço Manoel da Silva, n.º 57, das 09 às 15 horas, portando título de eleitor, documento de identificação original com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Não é necessário realizar agendamento.

Os eleitores têm até o dia 06 de dezembro, sexta-feira, para atualizar o título, porém o cadastro deve ser feito o quanto antes, a fim de evitar filas e tumultos.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (15) 3535-1114, (15) 3535-6100 ou (15) 99703-6368.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina