Conselho Tutelar tem novo número de telefone para atender comunidade

Publicado em 02/12/2019 | 09:14

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Campina, recebeu na última semana um novo celular para atender em ritmo de plantão toda comunidade, é o (15) 99852-8624. O novo aparelho foi entregue pela prefeita Josi e pela secretária de desenvolvimento social, Rosangela Souza.

Através deste novo canal será possível fazer denúncias, acompanhar o trabalho da equipe e, ainda, se inteirar mais sobre as funções e atividades do conselho, 24 horas por dia, inclusive via WhatsApp.

O Conselho Tutelar é o órgão do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, criado pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infanto-juvenil. O objetivo da unidade é efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas municipais.

Toda via, o órgão também dispõe de um telefone fixo para atendimento em horário comercial, das 8h às 17h, continua o mesmo: (15) 3535-1118.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina