Encontro com gestantes é realizado em Nova Campina

Publicado em 27/04/2019 | 10:56

A Pastoral da Criança em parceria com a Prefeitura de Nova Campina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, um encontro com gestantes e mães de crianças de até 01 ano de idade.

A prefeita Josi do Eliel, juntamente com o secretário de saúde, Junior Oliveira e o padre Diego William, deram a abertura do encontro, enfatizando a importância de parcerias como essas para o município.

Na ocasião foram discutidos diversos temas voltados a saúde da criança, como a importância da amamentação e do aleitamento materno, os primeiros mil dias de vida, planejamento familiar, como evitar diarreias e evitar viroses, dentre outros. Cerca de 60 pessoas compareceram no encontro que foi realizado no salão nobre da prefeitura.

A Pastoral da Criança é uma organização comunitária de atuação nacional e internacional, que tem o seu trabalho baseado na solidariedade humana e na partilha do saber.

O objetivo é levar vida plena, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças desde a concepção até os 6 anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário.

Ao final do encontro, foram distribuídos aos pais conjuntos de moletons, confeccionados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina