Publicado em 19/01/2015 | 11:46
ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE NOVA CAMPINA
NOTICIAS VEICULADAS EM REDE SOCIAL
A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por seu Prefeito Municipal, vem a público manifestar repudio a algumas notícias, para não dizer boatos, veiculadas em rede social, naquilo que se refere à atuação da administração em assuntos de interesse local.
Nesse sentido, importante enfatizar que, a rede social é muito importante, especialmente em um momento histórico em que, o acesso da população e consequentemente a facilidade de acompanhar diversos acontecimentos se tornou cada dia mais viável. O que propicia transparência e maior conhecimento em todos os níveis.
Não obstante, a mídia, e no caso as redes sociais também podem se tornar altamente prejudiciais, na medida em que os assuntos veiculados, de um modo geral, possam ter como meta apenas denegrir imagens de pessoas, ou então, desestabilizar o trabalho que se propõem a realizar.
Exatamente o que vem ocorrendo.
Veiculam-se “boatos”, visto que a esse tipo de fato não se tem como chamar “noticia”, de que a administração municipal, por seus pares, estaria retalhando os vereadores, em virtude de um Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal referente à gratificação dos servidores; no sentido de que, caso os vereadores não voltassem atrás, a administração não repassaria o duodécimo para a Câmara Municipal, o que fere os mandamentos constitucionais.
Esclarecemos desde já que, em nenhum momento houve esse tipo de conversação, mesmo porque a administração ainda não teve conhecimento do Projeto de Lei aprovado pelos senhores vereadores, que tem todo o direito de aprovarem o que entendem ser pertinente.
Não obstante, no que se refere ao repasse do duodécimo à Câmara Municipal, a administração esclarece que, de fato conversou com o Presidente da Câmara, vereador Junior da Itaoca, sobre as consequências que o município poderá sofrer caso o Projeto de Lei Orçamentário – Lei do Orçamento – não seja aprovado, visto que até a presente data não houve aprovação do Projeto.
No mês de Dezembro aconteceram duas audiências públicas na Câmara Municipal, ocasião em se discutiu o Orçamento 2015, mas não houve, ainda, a aprovação do Projeto; o que levou a administração municipal a conversar com o Presidente da Câmara, a fim de evitar prejuízo ao município, inclusive à própria Câmara Municipal, diálogo que aconteceu na sexta feira – dia 16/01, no Gabinete, ou seja, na sede do Paço Municipal.
Nessa conversa estiveram presentes a senhora Marli Almeida de Oliveira, Diretora de Gabinete, a Assessora Jurídica, senhora Juliane de Cássia Silveira, o Diretor de Finanças, senhor Marcos Takabayachi, e o Presidente da Câmara Municipal de Nova Campina, vereador Junior da Itaoca, que se propôs a conversar com os vereadores e resolver o impasse.
Em nenhuma ocasião discutiu-se assunto diferente do que está sendo informado nesta nota. Portanto, o boato que se veiculou na rede social é de fato boato e a administração se reserva no direito de esclarecer o ocorrido à população, visto que o teor do boato inclusive denigre imagem de pessoas.
Aproveitando o ensejo, a administração municipal esclarece que, por sua equipe de governo, irá continuar desenvolvendo o trabalho que se propôs em prol do município de Nova Campina e que; continuará o diálogo com a Câmara Municipal, os senhores vereadores, a fim de que as ações possam se concretizar do melhor modo possível; esclarecendo desde já que, a administração municipal não irá fazer acordos que possam ferir ou macular a imagem da própria administração, em respeito à população de Nova Campina e com observância aos preceitos constitucionais e legais.
Era o que cabia esclarecer.
Nova Campina, 19 de Janeiro de 2015
MARLI ALMEIDA DE OLIVEIRA
Diretora de Gabinete