Esclarecimentos a população de Nova Campina.

Publicado em 01/06/2015 | 15:21

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE NOVA CAMPINA

BAIRRO DO BARREIRO E SARAMANDAIA

A Prefeitura Municipal de Nova Campina vem a publico esclarecer que, em relação ao problema ocorrido no Bairro do Barreiro, referente à falta de água, as providências estão sendo tomadas para sanar as dificuldades.

Não obstante, importante frisar que, a solução mais viável, a fim de que este problema de falta de água não persista, e também para que a população receba água tratada, é a instalação do reservatório de água no Bairro, o que será efetuado em parceria com a SABESP.

Para fins de implantação desse projeto – que é a instalação do reservatório, o qual irá atender tanto a população do Bairro do Barreiro quanto os moradores do Bairro Saramandaia, faz-se necessária a aprovação, pela Câmara Municipal de Nova Campina, por intermédio dos senhores vereadores, de um Projeto de Lei autorizando a compra do terreno, onde o reservatório será instalado.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal na data de 04/12/2014, não obstante o projeto ainda não foi aprovado, o que impediu a aquisição do terreno até a presente data e consequentemente, a instalação do reservatório, que solucionará o problema enfrentado pelos moradores do Bairro de modo eficiente.

Portanto, aguardamos e solicitamos, mais uma vez, aos senhores vereadores, a aprovação do Projeto de Lei, visando solucionar o problema enfrentado pela população do Bairro do Barreiro e adjacências.

Importante esclarecer que, na data de ontem - dia 05/01/2015 - em conversa com a vereadora Cleuza Cavalheiro, e também com o vereador Junior da Itaoca, que hoje é o Presidente da Câmara; os vereadores se comprometeram a agilizar o procedimento, efetuando a votação do Projeto de Lei, a fim de que a administração municipal possa efetuar a compra e solucionar de vez o problema que a população está enfrentando com a falta de água, inclusive tratada, no Bairro.

Não obstante, até que se efetive a compra do terreno e se instale o reservatório da SABESP no local, a administração municipal, através do Departamento de Obras, juntamente com o senhor Prefeito Municipal, estiveram no local e determinou-se que se providencie o necessário para reparos e instalação da bomba, o que está sendo efetuado.

Era o que cabia esclarecer.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos que se façam pertinentes.

Nova Campina, 06 de Janeiro de 2015

MARLI ALMEIDA DE OLIVEIRA