Justiça Eleitoral começa cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Nova Campina

Publicado em 26/03/2019 | 10:22

Desde o dia 04 de fevereiro até o dia 19 de dezembro, a Justiça Eleitoral realizará a revisão do eleitorado de Nova Campina, conforme determina a resolução n°461/2018 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida permitirá a implantação, no município, da biometria obrigatória.

Todos os inscritos ou transferidos à 053ª Zona Eleitoral até o dia 02 de setembro de 2015 terão de fazer o cadastramento biométrico - que permite a identificação do eleitor por impressão digital. Quem não se cadastrar, terá o título eleitoral cancelado, o que, além de impedi-lo de votar, não permitirá que obtenha empréstimos em bancos públicos, renove matrícula em estabelecimento oficial de Ensino, inscreva-se em concursos públicos e obtenha passaporte.

O cadastramento biométrico deve ser feito no cartório da 053ª Zona Eleitoral, na Avenida Dona Paulina de Moraes, 191, entre 12 e 18 horas, mediante agendamento prévio no site do TRE de São Paulo (http://www.tre-sp.jus.br/ele…/agendamento-titulo-eleitoral-3)

No cartório, cada um dos eleitores de Nova Campina deverá apresentar documento que ateste sua nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço. Pode ser: carteira de identidade (RG), carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar; instrumento público atestando que o eleitor tem idade mínima de 16 anos e contendo demais dados necessários à sua qualificação e Carteira Nacional de Habilitação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina