Jovens participam de solenidade de dispensa militar

Publicado em 01/11/2019 | 10:29

A Junta do Serviço Militar de Nova Campina realizou, na manhã de sexta-feira, dia 01 de novembro, a solenidade para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, aos jovens que foram dispensados do serviço militar obrigatório nesse ano.

Os trabalhos foram conduzidos pela prefeita Josi, que também preside a Junta Militar do município e pelo Soldado PM, Lima. Ao todo, foram 25 participantes presentes no evento, que é obrigatório. Após o juramento à bandeira, os jovens receberam os documentos de dispensa do serviço militar.

“Tenho certeza de que vocês serão homens de bem e honrados. Busquem alcançar seus objetivos com trabalho e dignidade”, disse a chefe do executivo. “Por meio dos estudos e do trabalho, vocês irão contribuir para o progresso da cidade e da pátria, não é fácil, mais só depende de nós”, completou.

Por ser tratar de um momento importante na vida dos jovens alistados, alguns familiares estiveram presentes à cerimônia. Também acompanharam a solenidade a alguns secretários municipais e outros funcionários da prefeitura.

Segundo o encarregado da Junta Militar local, Valdirene, sem o CDI não é possível que os jovens prestem concurso público, tirem passaporte ou Título de Eleitor. Por isso, é fundamental que, ao completar 18 anos, os homens brasileiros cumpram com esta exigência.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina