Publicado em 20/11/2017 | 20:59

A Prefeitura Municipal de Nova Campina vem a público esclarecer algumas informações sobre a Lei Municipal nº 545, que dispõe sobre o Feriado Municipal do dia 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, comemorado especificamente nesta segunda-feira, no ano de 2017.

O feriado em celebração do Dia da Consciência Negra, foi instituído no Calendário Municipal desde 2007, e tem como principal objetivo relembrar a morte de Zumbi dos Palmares, um símbolo da luta contra a escravidão.

Porém em virtude do Decreto do Executivo nº 2285, de 10 de novembro de 2017, os servidores públicos comemoraram o referido feriado por antecipação neste ano, conforme divulgado recente, e que por este motivo cumprirá seu expediente normalmente nesta segunda-feira.

Vale ressaltar que o feriado continua sendo celebrado no município em 20 de Novembro, e que por este motivo os comerciantes podem aderir esta data como feriado municipal prevista na Lei Municipal supracitada.