Nova Campina é contemplada com 60 vagas do Programa Bolsa Trabalho

Publicado em 24/08/2021 | 09:26

O Programa Bolsa Trabalho que foi anunciado no último dia 18 de agosto pelo Governador João Doria no Palácio dos Bandeirantes, disponibiliza para Nova Campina 60 vagas para a população desempregada, com prioridade para mulheres.

A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda no estado e consiste em:

- Atividade de trabalho em órgãos públicos;
- Qualificação profissional virtual através da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

- Bolsa Auxilio.
Período de 5 meses

Valor da Transferência
- R$450,00 de bolsa auxilio;
- R$ 85,00 cesta básica;
- R$ 535,00 total do recurso transferido ao beneficiário.

Público beneficiário
- Situação de desemprego;
- Morador no Estado a mais de 2 anos;
- Renda por pessoa da família (PerCapta) até meio salário mínimo;
- Apenas 1 beneficiário por núcleo familiar;
- Maiores de 18 anos.

Prioridade
- Mulheres arrimo de família;
- Maiores encargos familiares;
- Maior tempo de desemprego;
- Maior idade.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
- Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
- Gestão Administrativa
- Gestão de Pessoas
- Organização de Eventos
- Rotinas e Serviços Administrativos
- Secretariado e Recepção

Inscrições
As inscrições são gratuitas e online, no período de 24 à 30 de agosto, pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço, podendo ser realizadas através de um computador ou pelo próprio celular.

Dúvidas pela Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645.