Nova Campina recebe títulos de regularização fundiária durante o Retoma SP em Itapeva

Publicado em 23/11/2021 | 16:50

A prefeita Josi e o Secretário de Governo Eliel, estiveram na tarde desta terça-feira, dia 23 de novembro, na Praça de Eventos Zico Campolim, em Itapeva, participando do Retoma SP.

O evento contou com a presença do Secretários Estaduais, Flavio Amary, da Habitação, Fernando José da Costa, da Justiça e Cidadania, do Deputado Estadual, Edson Giriboni, da Deputada Estadual, Damaris Moura, de prefeitos, vereadores e autoridades da região.

O encontro teve como objetivo estimular a retomada da economia, fomentando investimentos, o empreendedorismo e a geração de renda. Além de palestras, o Retoma SP também contou com estandes de entidades parceiras como Desenvolve SP, Sebrae, entre outros.

Na ocasião, a prefeita Josi recebeu da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp, 110 títulos de regularização fundiária do Parque Longa Vida, onde o casal Jair Rosa e Malvina Padilha, representaram o bairro em uma entrega simbólica.

Em breve o município irá divulgar uma convocação com os nomes aptos que irão receber os devidos títulos de regularização fundiária.

“Esta é uma ação social importantíssima sem custo algum para os nossos munícipes que moram nesses imóveis há tantos anos e não tinham sua casa regularizada”. Destaca a prefeita Josi.

Durante o evento também foi anunciado a disponibilização de 35 vagas para o Renda Cidadã e 15 vagas para o Ação Jovem, para Nova Campina, previamente selecionados pelo Governo Estadual através do Cadastro Único.

Segundo a Secretaria Rosangela Souza " A Retomada das ações é de extrema importância para ajudar as pessoas neste momento de recomeço das atividades econômicas e da transferência de renda após os graves impactos da pandemia". Acompanhou a secretaria o Gestor de Cadastro Único Sandro Dutra.