Nova Campina alcança ótimos Índices de Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família

Publicado em 07/07/2019 | 14:52

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social revelam que cresceu o índice de acompanhamento das crianças e adolescentes beneficiadas com o Bolsa Família no que diz respeito às condicionalidades exigidas pelo programa.

Na área da saúde, por exemplo, desde 2017 estão sendo estipuladas ações para que seja possível acompanhar o maior número de beneficiários, como mutirões. Em 2017 o índice encontrava-se em 79,0%, acima da média nacional (77,5%), porém a meta da secretaria de saúde era alcançar 100,0%.

Desde então, a secretaria tem evoluído no trabalho de acompanhamento, em uma ação conjunta de todas as Agentes Comunitárias de Saúde e equipe administrativa, tendo resultado tem surpreendente. Em 2018, foi possível obter uma evolução, saltando para 97,0%, e em 2019 a meta foi alcançada, com base no relatório extraído do sistema no dia 04 de julho, Nova Campina atingiu 100% de acompanhnamento, porém a data final para encerrar a vigência é dia 12 de julho, podendo este número sofrer alterações.

Diante disto, a secretaria de saúde reuniu todas as Agentes Comunitárias de Saúde e a equipe administrativa, para agradecer o empenho na realização deste serviço, pois segundo o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, Nova Campina foi o único município da região que mantém o acompanhamento em dia.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além do ótimo índice alcançado pela saúde, as outras condicionalidades também elevaram seus índices, alcançando a educação 95,0% e a taxa de atualização cadastral feita pela assistência social 90,73%.

Confira na integra o Relatório, clicando aqui.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina