PREFEITA ANUNCIA ABERTURA DO PRONTO ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO DE NOVA CAMPINA

Publicado em 21/11/2017 | 21:09

A Prefeitura de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (20/11) atendimento de Pronto Atendimento no município. A unidade funciona anexa a Unidade de Saúde de Nova Campina, no Centro, e oferece atendimento de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e nos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

O Pronto Atendimento vem para reforçar as ações já realizadas pelas Unidades Básicas e oferece serviços de urgência e emergência, ampliando a cobertura na área de Saúde Pública. E contará com uma equipe de 04 médicos e 02 dentistas que atuarão em regime de revezamento, e enfermeiros, capacitados para o atendimento.

Para o Secretário de Saúde, a abertura do Pronto Atendimento no município, em menos de um ano de gestão, é uma grande conquista para o município, que até o momento vinha enfrentando dificuldades nos atendimentos emergências junto a Santa Casa.

De acordo com a Prefeita, Josi do Eliel, com a abertura do PA a população não ficará sem atendimento no município. “É uma unidade nova que no momento vai ser uma alternativa para a população que necessita do atendimento depois do horário de funcionamento das Unidades de Saúde. Desde que assumi o governo, eu e minha equipe estamos batalhando para garantir uma saúde de qualidade para a população, e essa conquista sem dúvidas é um grande passo na área da saúde do município”, explica.