Prefeitura Josi conquista de R$ 1 milhão para iniciar a revitalização da Lagoa Municipal

Publicado em 18/12/2019 | 17:18

Dando continuidade a agenda de compromissos em São Paulo, a prefeita de Nova Campina, Josi do Eliel, anunciou através das redes sociais na tarde dessa quarta-feira, 18 de dezembro, a conquista de R$ 1 milhão. A verba será utilizada para dar início a revitalização da Lagoa Municipal, principal ponto turístico do município.

Os recursos são provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania e contou com o apoio do Deputado Estadual Campos Machado.

Através do projeto apresentado pelo município, aprovado pelo Estado, será possível realizar o desassoreamento da lagoa, além de diversas melhorias no local, dentre eles, será possível trocar toda iluminação, instalando lâmpadas novas em Led, reforma da pista de caminhada, que contará com guarda corpo e local para ciclistas, e rearborização do local, restaurando toda paisagem do local.

“Com a assinatura desse convênio teremos mais condições de desenvolver todas as ações que sempre sonhamos para o local. Agradecemos ao governador João Doria por toda a atenção ao nosso município e também ao empenho da equipe da Prefeitura. Agora vamos dar andamento aos procedimentos, para que posamos iniciar as obras o mais brevemente possível”, ressaltou a prefeita.

O próximo passo será a abertura de licitação para contratação da empresa que será responsável pela obra.

Estiveram acompanhando a prefeita na solenidade de assinatura do convênio, o secretário de governo, Eliel Cardoso e o coordenador de obras, Levi Tatibano.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina