Publicado em 22/02/2013 | 19:26
Pensando em ampliar o contato entre a prefeitura e o cidadão, foi criado um WhatsApp: (15) 3535 6100
A ideia é ampliar o acesso do cidadão para que as sua ideias, sugestões e reivindicações cheguem com maior facilidade até os setores competentes.
Envie-nos o sua mensagem. Faça a sua sugestão e a sua reivindicação. Utilize mais esta ferramenta. A OUVIDORIA é um canal permanente de comunicação e representa o cidadão junto à instituição em que atua na prestação de Informações e o recebimento de Reivindicações e Sugestões.
O Ouvidor respeita o sigilo profissional e atua com imparcialidade, reconhecendo a diversidade de opiniões, preservando o direito de livre expressão e julgamento de cada cidadão. Para a Ouvidoria toda manifestação é importante: Denúncia, Elogio, Informação, Orientação, Reclamação ou Sugestão.
Compete à Ouvidoria exercer as seguintes atribuições:
- Avaliar a procedência das solicitações;
- Encaminhar a questão ou sugestão às autoridades ou setores competentes, para o devido atendimento;
- Acompanhar as providências tomadas;
- Cobrar soluções;
- Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
- Sugerir mudanças nos procedimentos quando necessário;
- Identificar problemas no atendimento do usuário;
- Estimular a participação do cidadão na fiscalização e planejamento dos serviços públicos;
- Agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça;
- Resguardar o sigilo das informações.