PREFEITURA DE DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA-FEIRA (16)

Publicado em 14/11/2017 | 20:57

Devido ao Feriado Nacional do Dia da Proclamação da República, data comemorada no dia 15 de novembro, e ao Feriado Municipal do Dia da Consciência Negra, data comemorada no dia 20 de novembro, a chefe do Executivo Municipal decretou ponto facultativo na quinta-feira (16/11).

Porém, cabe esclarecer que o feriado do Dia da Consciência Negra, que nesse ano será na segunda-feira, instituído pela Lei Municipal 545, de 08 de novembro de 2017, será comemorado por antecipação, na sexta-feira (17/11).

Com os dias sem atividades, a Prefeitura busca conter despesas como de água, luz, telefone, combustível e demais insumos. No qual o secretário de Administração da Prefeitura considera o corte de gastos é fundamental. “Medidas como essa ajudam a manter o equilíbrio financeiro da Prefeitura”, explica.

No entanto, não serão abrangidos pelo recesso os servidores que estiverem envolvidos nos trabalhos considerados imprescindíveis, tais como, limpeza e conservação de ruas e coleta de lixo, atendimento emergencial de saúde, dentre outros serviços.

Segundo informou o Secretário Municipal de Saúde, a Unidade Básica de Saúde de Nova Campina também funcionará normalmente em regime de Plantão das 08h as 17h na quinta e sexta-feira.