Prefeitura determina adiamento no prazo para pagamento de taxas e impostos municipais

Publicado em 25/03/2020 | 16:31

A prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio do decreto nº 2.837/2020, determinou o adiamento nos prazos dos pagamentos de taxas e impostos do município, como IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, Taxa de Funcionamento, e outras dívidas.

As mudanças nas datas de pagamento vêm para amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfretamento a COVID-19, o novo Coronavírus.

A decisão também foi tomada para diminuir a circulação de pessoas, principalmente de idosos, na sede da Prefeitura. “Sabendo disso, é preciso evitar a circulação dos mesmos em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. Então pensando no risco a saúde, adiamos os prazos de tais impostos e taxas”, frisou o Coordenador de Tributos e Dívida Ativa, Guilherme Machado.

De acordo com o Decreto nº 2.837 fica adiado por 60 dias o prazo para pagamento de taxas e tributos municipais e outros débitos inscritos ou não em dívida ativa em favor do tesouro municipal de Nova Campina.

Decreto 2.837/2020

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina