PREFEITURA DISCUTE ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIÊNIO 2018/2021

Publicado em 27/06/2017 | 11:09

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos iniciou nesta última quinta-feira (22/06) as discussões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Quadriênio 2018-2021.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 04 (quatro) anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O Secretário Municipal de Administração e Projetos explicou durante a reunião a importância do plano Plurianual, pois é por meio dele, que é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. “ O PPA define as políticas públicas dos governos e que devem ser seguidas, conforme o planejamento construído de forma coletiva entre os órgãos do governo. O documento reforça a opção por um modelo de desenvolvimento com inclusão social e redução de desigualdades, com foco na qualidade dos serviços públicos e no equilíbrio da economia. ” – Pontuou o Secretário.

Além da Secretária Municipal de Planejamento, Dayane Mesquita e o Secretário de Administração, Marcos Takabayachi, também estavam presente o Secretário Municipal de Governo, Eliel Cardoso; o Secretário Municipal de Saúde, Junior Oliveira; a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosangela Souza; o Secretário Municipal de Obras, Orlando Cardoso; a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ruivo; a Coordenadora de Negócios Jurídicos, Camila Fernandes; o Coordenador de Compras e Licitações, Phelipe Murba; o Coordenador de Tributos, Felipe Moura; as Supervisoras da Educação, Meire Silva e Simone Falce, e a Prefeita Josi.

Por fim a prefeita Josi também fez o uso da palavra, “Temos que fazer um planejamento a ser executado e que represente o nosso compromisso com a mudança. Temos que pensar em Nova Campina como um todo, mas lembrando que cada área tem suas necessidades especificas. ” – Finalizou a Prefeita.