PREFEITURA OFERECE WI-FI LIVRE NA PRAÇA CENTRAL DO MUNICÍPIO

Publicado em 27/10/2017 | 16:11

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Coordenadoria de Informática a partir desta quinta-feira (28/10) está disponibilizando para a população, sinal de internet livre e gratuito na Praça Central, localizada no centro da cidade.

O Coordenador de Informática, Leandro, destacou que a digitalização das Praças e demais Espaços Públicos do município faz parte do Programa Cidade Mais Digital, que tem como objetivo promover a inclusão digital de todos os cidadãos, facilitando o acesso à internet com o foco na melhoria dos serviços públicos prestados à população. “Buscamos melhorar cada vez mais os serviços públicos prestados à população, também por isso, estamos implementando o Programa Cidade Digital no Município, proporcionando acesso seguro e gratuito à internet para toda a população. Esta também é uma forma de valorizarmos o cidadão”, destaca o coordenador.

O Wi-fi gratuito democratiza o acesso à informação tanto para a população jovem, quem tem celular, mas não tem recursos para pagar o serviço de internet e consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para o restante da população que cada vez mais utiliza esse recurso para se comunicar com a família.

Para a prefeita Josi a ação faz parte do programa de inclusão digital da Prefeitura, que visa proporcionar mais qualidade de vida para a população, através de ações que visam a diminuição das diferenças sociais. “Todas as pessoas devem ter acesso à internet de forma rápida e segura. Esta é mais uma medida do nosso governo, visando à diminuição das diferenças sociais e a inclusão digital da população”. – Ressaltou a prefeita.