Prefeitura promove diversas capacitações voltadas aos produtores rurais

Publicado em 07/11/2019 | 09:31

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, a Prefeitura de Nova Campina, através da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, promoveu durante o mês de outubro, diversos cursos gratuitos nas áreas de formação profissional e promoção social, que visam a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da área rural.

Durante todo o mês, foram promovidos cursos com técnicas voltadas à melhoria da produtividade no campo e saúde do trabalhador rural, sendo eles, o de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (de 23/10 à 27/10); de Operação e Manutenção de Motosserras (de 11/10 à 13/10); de Processamento Artesanal de Frutas (08/10 à 10/10); além dos cursos de Olericultura Orgânica e de Alfabetização de Adultos, que possuem uma carga horária maior, sendo promovidos de março a outubro.

De acordo com a coordenadora de agricultura e meio ambiente do município, “os alunos tem aprendido muito com os cursos que a prefeita, através da Secretaria, tem ofertado, juntamente com o Senar. Para nós é uma alegria ter a resposta positiva de cada um deles”, enfatizou Selma Loureiro.

Para a prefeita Josi, essa parceria do município com o SENAR, é muito importante, pois com essas capacitações é possível contribuir com a profissionalização do produtor rural e melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores e de suas famílias. Além disso, os cursos capacitam profissionais para o mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina