Problema de falta de água no Distrito de Itaoca esta sendo solucionado

Publicado em 17/03/2020 | 16:52

Como é de conhecimento de todos, a falta de água em parte do Distrito de Itaoca deu inicio no ano passado devido a estiagem, onde as minas que abasteciam as casas vieram a secar.

A solução encontrada pela Administração foi encanar a água de uma mina existente no terreno do Sr. Sérgio Komia à aproximadamente 3 km do Distrito, desde então os trabalhos vem sendo executados por funcionários da Administração e voluntários.

Agora a água percorre este percurso e depois é armazenada em 2 caixas de 20 mil litros que foram instaladas em um terreno cedido pelo Sr. Toni Rogério, para depois ser distribuída para as 60 casas que estavam sendo afetadas pelo problema.

Na tarde desta terça-feira, dia 17 de março, a prefeita Josi acompanhada do secretario de governo Eliel estiveram acompanhando os trabalhos de instalação dos canos de distribuição.

Na oportunidade Josi agradeceu a vice-prefeito Toninho Cavalheiro, ao vereador Celio, ao secretário de obras Orlando Cardoso e a todos os voluntários que estão colaborando para o bem comum de todos, que é a água.

A Administração está estudando soluções para outros pontos do Distrito até que a Sabesp inicie os trabalhos do projeto já existente.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina