PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE REPLANEJAMENTO

Publicado em 25/08/2017 | 11:52

Nessa segunda (21) e terça (22), ocorreu em nossa rede Municipal de Educação o Replanejamento do ano letivo de 2017. Divido em segmentos no dia 21, o Replanejamento de Educação Infantil ocorreu na EMEF Profª Heidi Braatz Antunes de Moura, onde foi proporcionada aos educadores oficinas lúdica, este foi acompanhado pela Supervisora Elismeire Cristina.

Os educadores de 0-3 anos participaram da oficina de Linguagens, cores e sabores da infância onde puderam aprender novas estratégias em diferentes linguagens aprimorando conceitos vinculados á pratica, desenvolvendo assim a habilidade de tornar-se um observador das atitudes e comportamentos infantis, ministrado pela professora Cleide Rosa.

Os educadores de 4 e 5 anos vivenciaram a Oficina "Tem matemática nos contos de fada?", sugerindo novas estratégias e recursos para o trabalho das diferentes faixas etárias da Educação Infantil, ministrada pela professora Cláudia Maria Ferreira Miyamoto.

Os educadores de Ensino Fundamental I e das disciplinas de Arte, Educação Física, Inglês e Informática Educacional do Ensino Fundamental II se reuniram na EMEF Dr. Humberto de Morais Vasconcelos juntamente com a Coordenadora de Orientação Educacional Alessandra Kelly Diniz para a apresentação dos resultados referente ao primeiro semestre, podendo assim analisar, refletir sobre o trabalho pedagógica e através dele planejar as ações a serem desenvolvidas nas escola.

O Replanejamento de PEB II ocorreu na Secretária Municipal de Educação, direcionado pela Coordenadora de Ensino Fundamental II Tainara Ito e pela Supervisora Roseli Leite, tendo como temática tratada: "A transição do aluno do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II: Articulação, adaptação e aprendizado. Professores do Ensino Fundamental I foram convidados pela SME á ministrarem sua prática pedagógica desenvolvida em sala de aula.

A professora Isabella Veiga convidada juntamente com seus alunos, expôs um trabalho interdisciplinar em Libras realizado em sala. O professor Clóvis Alemão deixou sua contribuição através de um trabalho já realizado em suas aulas de Prática de Leitura, com a obra "O Menino do Pijama listrado". Utilizando a interpretação e leitura de mapas, o professor João Silva, contribuiu com a prática pedagógica na disciplina de Geografia. A professora Maria Ap. Fontes trabalhou uma sequência de atividades para o trabalho com leitura e escrita de artigos expositivos de divulgação científica. A professora Eloína Rodrigues, apresentou duas sequências didáticas, uma abordando o Brasil Colonial, e outra em matemática abordando jogos matemáticos. Houve também a contribuição das professoras de Atendimento Especializado Educacional Kelen Rodrigues e Grasieli Dias.

No dia 22, segundo dia de Replanejamento, ocorrido no Salão de eventos Villas Boas, recebemos a ilustre presença do Professor Eliseu Rocha, no qual ministrou uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde também de inicio ocorreu uma apresentação com o coordenador de cultura Wilson Pinheiro com a participação especial de sua aluna Ana Karinny, com a dança O Pequeno Príncipe e a Rosa. A Secretária Municipal de Educação Fabiana Ruivo, concluiu dizendo que a SME visa a progressão e continuidade do bom trabalho de nossa Rede de ensino priorizando nossos educadores e educandos.

PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI