SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JOGOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO

Publicado em 20/10/2017 | 16:05

Na sexta-feira (06/10) ocorreu no Ginásio Municipal a abertura dos Jogos Escolares 2017, destinado às representações das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino Fundamental. Tendo como objetivos promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes das Unidades Escolares ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do Esporte de Nova Campina.

Aproximadamente 400 alunos estiveram presentes na abertura dos jogos. Estiveram presentes também os vereadores Sidnei Rodrigues, Paulo Ortiz, Joaquim Antonio e o Presidente da Câmara, Juliano Camargo.

"Agradeço aos que estão conosco nesse projeto, ás equipes das Unidades Escolares e a toda nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por acreditarem nesse projeto que além do incentivo ao esporte, visa também proporcionar aos alunos momentos de Lazer, convívio social e integração. Á disposição e comprometimento de nossos educadores farão dos Jogos Escolares um sucesso, é gratificante ver nossos alunos serem contemplados com a prática esportiva como instrumento pedagógico e no final o importante será que todos sairemos como vencedores." concluiu Fabiana Ruivo, Secretária da Educação.

A prefeita Josi por motivos de agenda, não pode estar presente na abertura dos jogos, porém parabenizou todos os estudantes pela participação, além do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Esporte e Secretaria de Educação para a realização do evento.

Os jogos seguiram durante a segunda e terça-feira (09/10 e 10/10) onde foram realizados os jogos do Ensino Fundamental I nas modalidades de Queimada e Futsal e nesta segunda e terça-feira (16/10 e 17/10) foram realizados do Ensino Fundamental II nas modalidades de Xadrez e Futsal finalizando assim os jogos escolares 2017.

Em novembro os alunos serão premiados por suas participações nos jogos em suas respectivas unidades escolares mediante uma sessão solene de premiação agendada pela SME nas escolas participantes.