XXVIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Publicado em 04/11/2014 | 14:56

A Diretora do Departamento de Saúde de Nova Campina, Alda Braatz Antunes de Moura Carvalho  participou do  XXVIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que realizou-se nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2014 em Ubatuba e  que teve como tema “SUS 25 anos: desafios e prioridades”.

O Congresso contou com duas Grandes Conversas, 14 Cursos, várias Rodas de Conversa abordando os temas dos trabalhos da Mostra e um Luau com Ideias, que proporcionaram  oportunidades importantes de aprendizado, troca de experiência e reflexão sobre a gestão do SUS no município para o avanço no SUS.

Também foi um momento de discutir e analisar 25 anos do SUS e seus desafios,muita gente conhecedora do SUS, momento de fazer e reativar contatos  importantes, conhecer e trocar experiencias com os demais gestores de saúde e assim estabelecer uma linha de ação para a Gestão do SUS em nosso Município,  com o apoio do Prefeito Nilton Ferreira Silva.

Na foto Alda Braatz  com o Ministro da Saúde Dr Arthur Chioro e o Presidente do COSEMS -Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo Dr José Fernando Casquel Monti e a outra foto com o Presidente do COSEMS na Planaria Final do Congresso de Secretarios.