SaúdeNotíciasPágina Inicial

Campanha Outubro Rosa apresenta balanço altamente positivo

Publicado em 01/11/2019 | 10:45

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, o balanço da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida pelos profissionais da saúde no município de Nova Campina, que segundo consolidados foi altamente positivo com participação de centenas de mulheres.

Esta campanha é um movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer nas mulheres e a importância do diagnóstico precoce. A Campanha que iniciou no dia 12 teve seu encerramento no último sábado, dia 26 de outubro em Nova Campina.

Este é o terceiro ano consecutivo que a secretaria de saúde realiza esta campanha de prevenção no município, e que desta vez trouxe como slogan “Seja sua própria heroína”, baseado no conceito de mudança constante e de fortalecimento que cada pessoa passa ao longo de sua vida.

Além das consultas, diversas atividades foram realizadas durante a campanha, como: café da manhã, coleta de preventivos, exame clínico das mamas, solicitação de mamografias, sorteios de brindes, dentre outras.

E para as famílias residentes nos bairros e que são beneficiarias do programa Bolsa Família, a secretaria de saúde disponibilizou também durante a campanha uma equipe para realizar o acompanhamento das condicionalidades do programa, onde foram acompanhadas 151 famílias.

Segundo o secretário de saúde Junior, a união dos profissionais da saúde foi o diferencial da campanha, que contribui na implementação de uma cultura de prevenção imprescindível no combate ao câncer de mama, que atinge tantas mulheres.

Confira os dados da Campanha:

Distrito de Itaoca
98 preventivos
63 requisições de mamografia
107 famílias acompanhadas do Bolsa Família

Bairro Barreiro
61 preventivos
35 requisições de mamografia
44 famílias acompanhadas do Bolsa Família

Nova Campina
143 preventivos
118 requisições de mamografia

“Obrigado de coração a todas as mulheres que estiveram presentes no evento, graças a vocês superamos as nossas expectativas, o que contribui muito com a melhoria da qualidade de vida das pacientes do município”, frisou o secretario da pasta, Junior.

Durante a Campanha foi divulgado que o município está fechando uma parceria com a prefeitura de Capão Bonito, e que daqui alguns meses estará realizando até 100 exames de mamografia por mês, onde estes exames pagos com o recurso próprio do município.

Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já está sendo organizada a Campanha Novembro Azul, mais uma ação que visa chamar a atenção dos homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Em breve se divulgado a programação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina