SaúdeNotíciasPágina Inicial

Equipe do SAMU de Nova Campina recebem certificados

Publicado em 18/01/2024 | 13:32

Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, a equipe do SAMU de Nova Campina, receberam os certificados da capacitação em APH - Atendimento Pre Hospitalar, que foi realizado em Itapeva no dia 23 de dezembro do ano passado.

Segundo a Coordenadora da Base, Enfermeira Jael, durante a capacitação foram trabalhados diversos temas, como: Segurança de cena, EPI - Equipamento de Proteção Individual, cinemática do trauma, análises primárias, identificação de parada cardiorrespiratória com aplicação de reanimação cardiorrespiratória adulto e infantil, com uso do DEA, desobstrução de vias aéreas adulto e infantil e crises convulsivas.

“Essas capacitações são de suma importância para manter a qualidade dos serviços e o bom desempenho da equipe durante os atendimentos.” Enfatizou a Enfermeira Jael durante a entrega dos certificados.

Na oportunidade estiveram presentes a Prefeita Josi, o Secretário de Governo Eliel, o Secretário de Saúde Junior, o Coordenador Matheus e o Coordenador Jhonatan.

Atualmente a equipe do SAMU de Nova Campina é composta pelos profissionais Ivanilton, Tercio, Gregory, Lucas, Roberto, Jael, Karen, Jumara, Pricila e Gedivane.