SaúdeNotíciasPágina Inicial

Inovação e tecnologia: Prefeita realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde

Publicado em 05/02/2020 | 09:18

A prefeita Josi e o secretário de Saúde, Junior, entregaram na tarde desta terça-feira, dia 04 de fevereiro, 18 tablets as ACS - Agentes Comunitários da Saúde, para utilização no dia a dia de trabalho.

Os aparelhos dispõem do sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelas ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados diretamente no sistema com o uso dos aparelhos, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que as agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

A prefeita Josi, durante a entrega, parabenizou as agentes pelo trabalho desenvolvido. “Fico muito feliz de vê-las contribuindo para que a Saúde do município se desenvolva cada vez mais”.

O secretário Junior parabenizou toda equipe e ressaltou que estas ações estão em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal assim como o sistema de prontuário eletrônico, que será implantado a partir desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, que substituirá o processo das fichas convencionais, que visa dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, sustentabilidade e melhor eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho realizado pelas agentes de saúde”, comentou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina