SaúdeNotíciasPágina Inicial

Itararé ganha novos leitos para atender pacientes com Covid-19 da região

Publicado em 05/02/2021 | 16:21

Nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro a prefeita Josi juntamente com o secretario de governo Eliel e com o secretario de saúde Junior estiveram no município de Itararé, acompanhando a inauguração do Pronto-Socorro da Santa Casa e dos novos leitos para Covid-19.

A partir de agora Itararé conta com 33 leitos que serão utilizados, durante a pandemia do novo Coronavírus, para o tratamento exclusivo de pacientes com a doença tanto de Itararé como dos municípios da região.

Foi apresentado também pelo interventor da Santa Casa, Orlando Nunes, o novo tomógrafo que também ira atender a região conforme a demanda e a usina de fabricação própria de oxigênio que abastece tanto o hospital, como engarrafa oxigênio para as ambulâncias, trazendo assim uma grande economia para o município.

Estiveram presentes na solenidade a diretora do DRS - Departamento Regional de Saúde XVI - Sorocaba, Kely Schettini e o deputado federal Vitor Lippi, os prefeitos das cidades de Riversul, Taquarivai, Bom Sucesso de Itararé, Guapiara, e os vice-prefeitos de Ribeirão Branco e Capão Bonito.

Na oportunidade a prefeita Josi entregou um oficio ao deputado solicitando uma emenda parlamentar do valor de 100 mil reais para aquisição de uma ambulância para atender o Distrito de Itaoca, Barreiro e Braganceiro, e outra emenda no valor de 100 mil reais para custear ações da saúde.

O deputado federal Vitor Lippi, é médico e ex-prefeito de sua cidade natal, Sorocaba, e é reconhecido na região por ser o deputado da saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina