SaúdeNotíciasPágina Inicial

Prefeitura divulga cronograma de atividades alusivas à campanha “Novembro Azul”

Publicado em 13/11/2019 | 09:27

Depois do engajamento em prol da saúde da mulher em outubro, as atenções neste mês são voltadas aos cuidados com os homens, principalmente no que se refere à prevenção do câncer de próstata.

Até o final deste mês, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde do município realizarão várias atividades para reforçar a Campanha Novembro Azul. Neste sábado, dia 23 de novembro, a secretaria dará início às ações no Distrito de Itaoca e no Bairro Barreiro.

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura por meio da secretaria de saúde pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

Assim como na campanha outubro rosa, este é o terceiro ano consecutivo que a secretaria de saúde realiza esta campanha de prevenção no município, e que também terá como slogan “Seja o seu próprio herói”, baseado no conceito de mudança constante e de fortalecimento que cada pessoa passa ao longo de sua vida.

Neste ano a Secretaria de Saúde quer provar que heróis existem. Afinal, há no imaginário popular que heróis são protagonistas de histórias para crianças. Não são apenas isso, podem ser muito mais! E por isso, o que se quer demonstrar é que a cada superação pessoal, a cada obstáculo deixado para trás, há crescimento. Há o nascimento do herói que cada homem se torna em sua própria vida.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

Dia 23 de novembro
Das 9h as 12h – Distrito de Itaoca