SaúdeNotíciasPágina Inicial

Mais 10 pacientes são beneficiados através Programa Visão do Futuro

Publicado em 23/11/2023 | 11:35

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 23 de novembro, a entrega de mais 10 óculos de grau, através do Programa Visão do Futuro.

Lembrando que este programa foi criado pela atual gestão com o objetivo de fornecer óculos de grau de forma gratuita para pacientes atendidos no SUS - Sistema Único de Saúde, onde é feito todo um processo de avaliação com parecer emitido pela Assistente Social.

Depois de realizado o exame no oftalmologista, cada paciente vai até a ótica ganhadora da licitação e escolhe a armação dos seus óculos, a fim de que o municipio faça a aquisição dos mesmos de acordo com o gosto de cada um.

Segundo o responsável pela ação, Matheus Sabino, em 2023 o programa entregou cerca de 100 óculos de graus para pacientes do municipio.