SaúdeNotíciasPágina Inicial

Mais 18 pacientes são beneficiados através do Programa Visão do Futuro

Publicado em 19/01/2024 | 08:15

Na tarde desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no CCI – Centro de Convivência do Idoso, mais uma entrega de óculos de grau através do Programa Visão do Futuro, onde na oportunidade mais 18 pacientes foram beneficiados.

Lembrando que este programa foi criado pela atual gestão com o objetivo de fornecer óculos de grau de forma gratuita para pacientes atendidos no SUS - Sistema Único de Saúde, onde é feito todo um processo de avaliação com parecer emitido pela Assistente Social.

Depois de realizado o exame no oftalmologista, cada paciente vai até a ótica ganhadora da licitação e escolhe a armação dos seus óculos, a fim de que o municipio faça a aquisição dos mesmos de acordo com o gosto de cada um.

Segundo o secretário de saúde Junior, em 2023 foram atendidos 160 pacientes, e a entrega realizada ontem é referente aos pacientes que fizeram o processo em dezembro/2023.