SaúdeNotíciasPágina Inicial

Mutirão recolhe entulhos para combater o Aedes Aegypti

Publicado em 18/02/2019 | 16:30

Dando continuidade aos trabalhos da semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de obras está realizando um mutirão de limpeza na cidade.

A ação consiste em na retirada de materiais inservíveis e entulhos em geral que acumulam água e, com isso, favorecem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya, entre outras doenças, dos bairros considerados áreas prioritárias da cidade, sendo eles o bairro Longa Vida, Jardim Nova América, Trancho e Tijuca.

Segundo o cronograma da campanha esta ação que estava prevista para acontecer somente na quinta e sexta-feira, terá que ser estendida por mais esta semana, devido a grande quantidade de entulhos que estão sendo retirados, totalizando por enquanto mais de 25 caminhões e 15 caçambas de entulhos recolhidos.

A força-tarefa já visitou as seguintes ruas: Erildes de Oliveira Santiago, Virginia de Oliveira Lima, Estevão Santos Lisboa, Armando Oliveira Silva, Antonio Rodrigues de Freitas, Maria Teresa de Queiroz e parte da Lucrécio Rodrigues Araujo.

A secretaria de saúde faz um alerta a toda população, pois nos dois bairros que até o momento foram percorridos, foram encontrados diversos focos do mosquito, o que coloca em risco a saúde de toda população.

A campanha de combate ao Aedes começou na segunda-feira (11), desde então, a administração municipal tem trabalhado para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito, realizando ações de rotina e mutirões nos bairros, distribuindo informativos na cidade para que não seja constatado nenhum caso no município.

A equipe continuará realizando o mutirão nesta semana até que 100% das áreas de risco sejam cobertas, em breve a equipe estará passando nos bairros Trancho e Tijuca, e por isso é de extrema importância que a população colabore recebendo os agentes, seguindo as orientações e mantenha a rotina de cuidados que evita criadouros do mosquito. “Precisamos fazer uma soma de esforços entre o serviço público e a população para conseguir manter a dengue longe da nossa cidade”, explica o secretário de saúde, Junior Oliveira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina