SaúdeNotíciasPágina Inicial

Mutirão de Saúde e Cidadania

Publicado em 30/09/2019 | 11:44

A primeira edição do Mutirão de Saúde e Cidadania, realizada em parceria entre as Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania, no último sábado, 28 de setembro, apresentou um balanço altamente positivo com participação popular, conforme consolidados divulgados nesta segunda-feira, dia 30 de setembro.

Os serviços oferecidos durante o mutirão, foram aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação para adultos, na área da saúde, além disso, foi realizada a atualização do Cadastro Único – CadUnico, BPC e INSS digital. Os beneficiários do Programa Bolsa Família também puderam realizar a pesagem e demais acompanhamentos exigidos pelo programa.

O mutirão contou também com uma parte recreativa com brinquedos infláveis para as crianças, aula de zumba com o professor Wilson Pinheiro e com sorteios de mudas de ipês para as pessoas que estavam no local.

Segundo os secretários das pastas, Rosangela Souza e Junior Oliveira, a união dos profissionais das secretarias foi o diferencial deste mutirão, atingindo um público muito maior do que o esperado.

Confira os dados do mutirão:
284 famílias acompanhadas do Programa Bolsa Família (equivalente a mais de 800 pessoas).
227 serviços de enfermagem ofertados.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina