SaúdeNotíciasPágina Inicial

Nova Campina comemora aniversário de 1 ano do SAMU no município

Publicado em 08/02/2021 | 14:08

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, um evento comemorativo ao aniversário de 1 ano do SAMU no município.

Neste tempo, as equipes de socorristas realizaram 456 atendimentos. Apesar de na sua maioria serem de pessoas doentes ou feridas, os profissionais também colecionam histórias felizes, como alguns partos que foram realizados com apoio das equipes.

Atualmente o SAMU conta com 10 funcionários, sendo 5 motorista/socorristas e 5 técnicas em enfermagem, 01 ambulância de suporte básico, que fazem saídas para atendimentos médicos, sendo eles clínicos, pediátricos, obstétricos, psiquiátricos e acidentes mais complexos.

Na oportunidade a munícipe Juliana deu seu depoimento sobre seu recente atendimento realizado pelas equipes do SAMU, onde a mesma gestante sofreu a Síndrome de HELLP e ficou internada por 12 dias, sendo 8 deles na UTI, sendo que sua filha ficou por 3 dias na Neonatal e que graças ao atendimento rápido ambas já se encontram se recuperando em casa.

A solenidade que teve como mestre de cerimônia a coordenadora do SAMU, enfermeira Jael, e o secretario de saúde Junior, contou com a participação da prefeita Josi, do secretário de governo Eliel, do secretário de obras Orlando, do secretario de educação Luciano, do presidente da câmara Fazão, dos vereadores Clavio, Calir Lopes, Marcelo e Meire e de toda equipe que atua no SAMU.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina