SaúdeNotíciasPágina Inicial

Nova Campina fica em 3º lugar na campanha Fique Sabendo na região

Publicado em 13/01/2021 | 13:33

O município de Nova Campina participou da maior ação de testagem de HIV do país, ao aderir à campanha Fique Sabendo que foi realizado nas semanas da campanha outubro rosa e novembro azul. A campanha esta em sua 12ª edição no Brasil.

Foram realizados no total 418 exames, em sua grande maioria realizados pelo método rápido, com resultado no mesmo dia, sendo 105 testes de hepatite b, 104 testes de hepatite c, 105 testes de sífilis, e 104 testes de HIV.

Com estes números e a grande mobilização de toda equipe da secretaria de saúde o município de Nova Campina conseguiu ficar em terceiro lugar na campanha em números de testes realizados em comparação aos 15 municípios que compõem a região.

O objetivo da campanha Fique Sabendo é levar os testes a mais pessoas, com garantia de sigilo, confiança, qualidade no processo diagnóstico, vinculação à referência e acesso oportuno ao tratamento.

A AIDS tem tratamento e a sífilis tem cura. Fazer o diagnóstico e tratar os portadores dessas doenças é uma forma efetiva de melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas e quebrar a cadeia de transmissão, visando o controle desses dois importantes problemas de saúde pública.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina