SaúdeNotíciasPágina Inicial

Nova Campina ganha base descentralizada do Samu

Publicado em 01/02/2020 | 17:51

Na tarte deste sábado, dia 1 de fevereiro, Nova Campina ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192.

A base do SAMU foi instalada ao lado da unidade de saúde do município e vai funcionar 24 horas nos sete dias da semana com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição da população.

Essa é uma conquista importante para toda a população, destacou a prefeita Josi durante a inauguração, e ressaltou que todo esse investimento que está sendo feito tem, o objetivo principal garantir um atendimento mais rápido aos casos de urgência e emergência, resguardando a vida de quem mais precisa do serviço.

A base está bem estruturada com uma sala de controle que funciona também como recepção, alojamento com banheiros, cozinha e uma garagem coberta para a viatura. Tudo isso que será utilizado por uma equipe capacitada, composta por técnicos de enfermagem e motoristas socorristas, todos eles coordenados pela responsável Jael Santos.

Segundo o secretário de saúde Junior, as ligações que forem feitas para o 192 serão atendidas em Itapeva por um médico onde o mesmo vai analisar caso a caso e em questão de minutos comunicar a equipe em Nova Campina para que se faça o atendimento com rapidez, garantindo assim uma sobrevida maior para as vítimas.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Coordenador do SAMU de Itapeva, Emerson Camargo acompanhado de sua equipe, a Articuladora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Andreia Cristiane, o prefeito de Ribeirão Branco, Mauro Teixeira acompanhado de sua equipe, representantes da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, secretários municipais, vereadores, servidores do município e a população que comemoraram com alegria mais esta conquista.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina