SaúdeNotíciasPágina Inicial

Nova Campina recebe nova médica do programa Mais Médicos

Publicado em 29/03/2019 | 15:11

A prefeita Josi do Eliel recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (29/03) a Dra. Ruth Torrejon Ali, nova médica disponibilizada ao município através do Programa Mais Médicos, que vai atender no Distrito Itaoca.

O secretário de saúde explica que o contrato da médica que estava atuando na comunidade, teve de ser rompido por decisão do Governo de Cuba, mas que desde então a prefeitura manteve o pedido de uma nova profissional, junto ao Ministério de Saúde.

A nova médica Ruth é formada pela Universidade Cristã da Bolívia - UCEBOL e disse que está animada para começar o trabalho no município. “Espero dar o meu melhor, conhecer a população e ajudar no que for preciso”, explica.

O encontro serviu para apresentação da nova médica e contou também com a participação do secretário de governo, Eliel Cardoso e do secretário de saúde, Junior Oliveira.

“Estou feliz em recebê-la em nossa cidade, você estava sendo muito aguardada. Tenho certeza que a população vai poder contar com o atendimento profissional, ser médico é muito mais que uma profissão, é uma vocação maravilhosa, conte sempre com a nossa ajuda e seja muito bem-vinda”, destacou a prefeita em seu discurso.

Durante os próximos dias a médica se dedicará ao conhecimento dos trabalhos e ações realizadas pelas unidades de saúde do município e fica aguardando somente a validação da documentação por parte do Ministério da Saúde, para que a mesma possa começar a realizar os atendimentos na unidade de saúde do distrito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina