SaúdeNotíciasPágina Inicial

Prefeitura entrega equipamentos de trabalho para agentes de saúde

Publicado em 22/06/2021 | 11:26

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou na tarde desta segunda-feira, dia 21 de junho, 20 kits de trabalho para as agentes comunitárias de saúde, contendo uma balança portátil e uma fita antropométrica.

A partir de agora as ACSs poderão no momento da visita domiciliar realizar a pesagem e tirar as medidas dos beneficiários do Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento das condicionalidades e passar as informações a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Em anos anteriores eram realizados mutirões, para que fosse possível realizar este acompanhamento, porém devido a pandemia, foi necessário traçar uma nova estratégia, afim de evitar aglomerações e não deixar de fazer este controle tão importante.

Em seu discurso a prefeita Josi agradeceu o empenho e a dedicação das agentes. “Queremos parabenizar a todas pelo trabalho que vocês têm realizado junto à população. Vamos oferecer todas as condições necessárias para vocês desenvolvam um bom trabalho e nos ajudem a cuidar da nossa população”, salientou a prefeita.

Esteve presente também na ocasião o Secretário de Saúde Junior, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rosangela Souza e o Gestor do Programa Bolsa Família, Sandro Dutra.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina