SaúdeNotíciasPágina Inicial

Prefeitura firma convênio e passa a oferecer exames de mamografia à mulheres do município

Publicado em 11/11/2019 | 09:20

Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, o secretario de saúde, Junior Oliveira, esteve no município de Capão Bonito, representando a prefeita que não pode estar presente por motivos de agenda, para a retirada do Termo de Convenio que está sendo firmado entre os municípios.

O convênio tem por finalidade a concretização da parceria entre o município de Nova Campina e o município de Capão Bonito, visando a execução de exames de imagens de mamografia pelo Centro de Assistência à Saúde da Mulher.

No total serão realizadas mensalmente aproximadamente 100 mamografias, todas pagas com recursos próprios da prefeitura. Os agendamentos serão realizados pela secretaria de saúde de Nova Campina, através da Central de Vagas e Regulação, mediante solicitação médica.

Na ocasião, Junior, também pode conhecer um pouco mais o local onde serão realizados os exames, acompanhado do prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, da secretaria de saúde de Capão Bonito, Ana Fernanda, e da enfermeira, Cândida, responsável pelo Centro de Assistência à Saúde da Mulher.

Ainda ao final da tarde desta segunda-feira, a prefeita Josi assinou o termo de convênio, firmando assim parceria entre os municípios, onde a partir da próxima quinta-feira, 21 de novembro, já estarão sendo encaminhadas para Capão Bonito a primeira turma de mulheres, que estão aguardando para realização deste exame.

Para o secretário de saúde, Junior Oliveira, o convênio é um avanço na saúde. Segundo ele, somente com as vagas ofertadas pelo SUS não é possível atender de forma satisfatória todas as pacientes. “Hoje encontramos na Central de Vagas uma vasta fila, com mais de 450 mulheres aguardando a realização da mamografia, e através deste convenio será possível diminuir drasticamente este número. Quero parabenizar e agradecer a prefeita pelo apoio, pois quando o assunto é saúde não mede esforços para garantir um serviço de qualidade a todos”, declarou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina