SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde encerra atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul com Live

Publicado em 30/11/2021 | 16:18

A Prefeitura Municipal de Nova Campina por meio da Secretaria de Saúde, finalizou na tarde do último domingo, dia 28 de novembro, as atividades das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com uma grande Live.

Durante este dois meses foram realizadas uma série de ações e atividades voltadas para o público feminino e masculino, intensificando a mensagem das campanhas e sensibilizando as todos sobre a importância do cuidado com a saúde, sobretudo quando se trata de prevenção ao câncer.

Números das Campanhas

Outubro Rosa - 554 mulheres
Nova Campina: 289
Barreiro: 75
Itaoca: 190

Novembro Azul - 863 homens
Nova Campina: 439
Barreiro: 190
Itaoca: 234

“Estes dois meses vem para sensibilizar a sociedade, sobre a importância dos exames de prevenção, e de procurar um profissional médico sempre quando houver algum indicativo de alteração”, salienta os Secretario de Saúde Junior.

A Live de encerramento contou com apresentações musicais e sorteio de mais de 200 brindes tanto para os participantes das campanhas como para quem assistiu a Live, estes doados pelo comércio local.

A Secretaria de Saúde agradece a todos que de uma forma ou de outra participaram para o sucesso destas duas importantes campanhas que mais um ano foi realizada no município.