SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde faz balanço positivo das ações da campanha Novembro Azul

Publicado em 04/12/2019 | 10:49

São mais de 300 (trezentos) o número de atendimentos realizados pela Campanha Novembro Azul no município de Nova Campina, o que é um dado muito positivo segundo a Secretaria Municipal de Saúde que, ao fazer este balanço, comemorou a interação dos homens para o sucesso.

Este é o terceiro ano consecutivo que a secretaria de saúde realiza esta campanha de prevenção no município, e que desta vez trouxe como slogan “Seja o seu próprio herói”, baseado no conceito de mudança constante e de fortalecimento que cada pessoa passa ao longo de sua vida.

Os encontros aconteceram no dia 23 de novembro, no período da manhã no Distrito de Itaoca com 61 atendimentos, e no período da tarde no Bairro do Barreiro, com 86 atendimentos, já no dia 30 de novembro, a campanha foi realizada em Nova campina, onde foram feitos 162 atendimentos, encerrando a campanha com “chave de ouro”. Todos que compareceram puderam tomar um delicioso café e participar de sorteio de brindes.

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura por meio da secretaria de saúde pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina