SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde faz homenagem aos ACS e ACE do município

Publicado em 10/05/2023 | 13:00

Na noite da última quarta-feira, dia 4 de outubro, a secretaria de saúde realizou no plenário da Câmara Municipal uma homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município, em comemoração ao seu dia.

Na oportunidade também foi realizada a entrega dos certificados do curso técnico de 12 agentes que participaram da formação pelo Programa Saúde com Agente, que teve uma carga horária de 1.275 horas, ministrado pela preceptora Jael dos Santos.

Durante o encontro todos os agentes receberam uma caneca personalizada e os novos kits adquiridos pela gestão municipal que irão aprimorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais no município. O Kit dos ACE contém mochila, chapéu e colete, repelente e protetor solar. O Kit dos ACS contém mochila, chapéu, colete, repelente, protetor solar, aparelho de aferir a pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, tiras para glicemia capilar.

Segundo o secretário de saúde, Junior, os kits entregues, contêm equipamentos e materiais essenciais, e são uma maneira significativa de apoiar estes profissionais em suas tarefas diárias. Além disso, os certificados de conclusão do curso técnico demonstram o comprometimento em aprimorar suas habilidades e conhecimentos para melhor servir nossos munícipes.

“A celebração do Dia do ACS e do ACE é uma oportunidade importante para reconhecer e valorizar estes profissionais que desempenham um trabalho de excelência para a saúde do nosso município”. Enfatizou a prefeita Josi.

Estiveram presentes no encontro também os vereadores, Ringo, Marcelo, Rosemari e Cleuza, a equipe gestora da secretaria municipal de saúde e familiares dos agentes.