SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde realiza confecção de órtese

Publicado em 27/09/2019 | 14:44

A Prefeitura de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a confecção de uma órtese para auxiliar no tratamento de pacientes que são acompanhados pelo SUS.

A ação é uma iniciativa das profissionais Mariana Rabelo, terapeuta ocupacional, e da Marcela Freitas, fisioterapeuta, apoiada pela Secretaria de Saúde.

O primeiro paciente a ser beneficiado com esta ação foi o Kauê, portador de paralisia cerebral, que realiza o acompanhamento na rede pública desde que foi diagnosticado, e que com a órtese terá um melhor posicionamento da mão, evitando deformidades e atrofias.

A mãe do menino Kauê, dona Edilaine, ficou muito feliz com a órtese e acredita que ela irá ajudar muito no tratamento do seu filho.

A Secretaria de Saúde informa que está adquirindo outros materiais para realizar mais confecções, beneficiando assim outros pacientes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina