SaúdeNotíciasPágina Inicial

Unidade Móvel de Castração inicia os trabalhos em Nova Campina

Publicado em 22/11/2021 | 13:02

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 22 de novembro, as atividades da Unidade Móvel de Castração.

Na oportunidade a prefeita Josi, juntamente com o Secretário de Governo Eliel e o Secretário de Saúde Junior receberam o prefeito de Itararé Heliton do Valle, o qual através de uma parceria entre municípios cedeu o Castramóvel para Nova Campina.

A prefeita, Josi, agradeceu ao prefeito Heliton pela parceria e destacou que esta iniciativa é essencial para o município. “Os maiores benefícios da castração são a reprodução indesejada, prevenção nas ocorrências de zoonoses e consequentemente os abandonos e redução no número de animais soltos na ruas”.

A Unidade Móvel de Castração, ficará em Nova Campina até o dia 18 de dezembro, onde será feito a castração de 100 animais que foram cadastrados, dentre cães e gatos.