Prefeitura de Nova Campina - Construindo uma Nova História!

Vigilância EpidemiológicaNotíciasPágina Inicial

CAMPANHA DA INFLUENZA - 2014

Publicado em 04/11/2014 | 15:04

 A campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 o dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

DIA D

DIA 26 DE ABRIL DE 2014, A UNIDADE DE SAÚDE DE NOVA CAMPINA, BARREIRO E ITAOCA ESTARÃO ABERTAS DAS 08h00min H ÀS 17h00min H

 

GRUPOS PRIORITÁRIOS

 

GRUPOS COM COMORBIDADES

 

Crianças

 

Doença respiratória crônica

 

Trabalhadores da Saúde

 

Doença cardíaca crônica

 

Gestante

 

Doença renal crônica

 

Puérperas

 

Doença hepática crônica

 

Indígenas

 

Doença neurológica crônica

 

Idosos

 

Diabetes

 

 

 

Obesos

 

 

Imunossupressão

 

 

Transplantados

 

 

 

RECOMENDAÇÕES GERAIS

 

As recomendações de alerta e medidas de prevenção individual (lavagem frequente das mãos, uso de lenços descartáveis ao tossir e espirrar etc.) e ambiental (ambientes ventilados e limpos) devem ser mantidas e fortalecidas, além de atenção especial com crianças, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas (cardiopatias, síndromes metabólicas, pneumopatias, em especial asma brônquica, nefropatias, etc.) e idosos.

Ao surgirem sinais e sintomas de influenza (gripe) ou resfriado, como febre, tosse e dor de garganta, as pessoas não devem tomar remédios por conta própria, uma vez que os sinais e sintomas podem ser mascarados, dificultando o diagnóstico. Dessa forma, recomenda-se que o paciente procure o serviço de saúde mais próximo para assistência médica, esclarecimento diagnóstico e tratamento adequado.