Vigilância EpidemiológicaNotíciasPágina Inicial

Campanha de vacinação contra Gripe terá vacinação domiciliar para idosos

Publicado em 22/03/2020 | 18:00

Diante das mudanças no cenário nacional de transmissibilidade do novo Coronavírus, causador da Covid-19, o secretário de Saúde Junior, anunciou na tarde deste domingo, uma mudança radical na estratégia para assegurar a imunização de idosos contra a Influenza, na primeira etapa da campanha, antecipada pelo Ministério da Saúde, para amanhã, segunda-feira, dia 23 de março.

“Decidimos que vamos de casa em casa. Temos a lista com os nomes e os endereços de todos os idosos do município. Então, não saiam de casa e aguardem tranquilos que receberão a visita das equipes da saúde em breve”, afirmou Junior.

Segundo o secretário, as novas estratégias estão em consonância com as demais medidas preventivas ao novo Coronavírus adotadas pela Prefeitura Municipal de Nova Campina, evitando assim a circulação e aglomeração de pessoas, principalmente acima de 60 anos, e lembrando a todos para que não saiam de casa.

A vacinação será feita por bairros, iniciando amanhã em Nova Campina pelo Jardim Nova América, seguindo pelo Parque Longa Vida e depois passando pelos outros bairros da cidade, casa a casa. No Distrito de Itaoca, Barreiro, Braganceiro e outros bairros as equipes também estão se organizando para dar início a campanha que será coordenada pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina