Esportes, Cultura e Turismo

Coordenadoria de Cultura está oferecendo aulas de axé e funkCoordenadoria de Cultura está oferecendo aulas de axé e funk26 Fev 15h38
A prefeitura municipal de Nova Campina, através da Coordenadoria de Cultura, está oferecendo aulas de axé e funk no Centro de eventos Eunice de Oliveira Santiago, que estão fazendo muito sucesso entre os participantes.
Prefeitura divulga programação de aniversário da cidade.Prefeitura divulga programação de aniversário da cidade.20 Fev 16h21
A Prefeitura Municipal de Nova Campina por meio da coordenadoria de cultura preparou uma programação especial em comemoração ao aniversário de 28 anos do município. Confira a programação no cartaz.
Novidade: Desfile das princesinhas do rodeioNovidade: Desfile das princesinhas do rodeio19 Fev 15h8
A coordenadoria municipal de cultura informa que este ano haverá o desfile das princesinhas do rodeio. As mães interessadas em inscrever suas filhas, tem até o dia 5 de março para fazerem a inscrição no Centro Cultural e Museológico Antônio Marcos de Oliveira, localizado a rua Oirazil Cardoso de Almeida, nº 10, Conjunto Habitacional Gerson Pires de Camargo.
Inscrições para as candidatas a rainha do rodeio deste ano começam nesta segunda-feiraInscrições para as candidatas a rainha do rodeio deste ano começam nesta segunda-feira7 Fev 13h31
As interessadas em participar do concurso podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, na Coordenadoria Municipal de Cultura de Nova Campina, localizada a Rua Oirazil Cardoso de Almeida, nº 171, Conjunto habitacional Gerson Pires de Camargo. Idade mínima 14 anos.
Espetáculo “O Fantasma da Ópera” é apresentado em Nova CampinaEspetáculo “O Fantasma da Ópera” é apresentado em Nova Campina14 Dez 2019
A Companhia de Dança de Nova Campina, apresentou nos dias 06 e 07 de dezembro, sexta e sábado, no Centro de Eventos Eunice de Oliveira Santiago, a releitura do espetáculo de dança “O Fantasma da Ópera”. O Fantasma da Ópera é o musical há mais tempo em cartaz na Broadway: 30 anos de sucesso absoluto em mais de 12 mil apresentações. A produção já passou por 160 cidades, 35 países e já foi traduzido para 15 idiomas. O musical trouxe a história do misterioso Fantasma que assombra a Ópera de Paris. Apaixonado pela cantora Christine Daaé, ele forma o ambicioso plano de transformá-la na fabulosa prima-dona do “seu” teatro e nem mesmo Raoul, o grande amor de Christine, pode impedi-lo. As apresentações tiveram como objetivo marcar o encerramento do segundo semestre das aulas da Cia de Dança, e levar um pouco mais de cultura aos presentes. Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina
Departamento de Esportes de Nova Campina Realiza Campeonato Regional  de FutebolDepartamento de Esportes de Nova Campina Realiza Campeonato Regional de Futebol8 Nov 2019
O Estádio municipal Pedro Felício de Nova Campina, tem sido palco de grandes jogos realizados aos domingos pelo Campeonato Regional de Futebol. Ao todo estão participando 16 equipes, que divididas em 4 grupos estão não fase classificatória, onde sairão os melhores classificados que realizarão as quartas de final, semifinal e final. As equipes participantes do campeonato são: Valdemar, Kantian FC, Juven GMF, V.L.A., Nenzão, Itaboa, Itacoro, Vila Ribas, Arizona, Grêmio Capituva, Brasil F.C., Esportivo F.C, Spartacks, Atlético STM, Itaóca e Juventude onde através de partidas equilibradas e bem disputadas tem levado um bom público aos domingos no estádio para torcer por suas equipes e prestigiarem o evento. As quartas de final ocorrerão aos 30 de novembro e 01 de dezembro, a semi final do campeonato está marcada para o dia 08 e a final para o dia 15 de dezembro. Os finalistas além dos troféus e medalhas receberão premiação em dinheiro sendo o primeiro colocado R$ 1.000,00, segundo colocado R$ 500,00, terceiro colocado R$ 300,00, artilheiro e goleiro R$ 150,00 cada. A Prefeita Josi do Eliel aduz, “quero agradecer a todos os envolvidos e, principalmente o coordenador de esporte Fabrício que tem realizado um ótimo trabalho. É com entusiasmo e determinação que as coisas acontecem e o pessoal do esporte mesmo com todas as dificuldades tem demonstrado isso. Parabéns a todos os times que tem animado nossas tardes de domingo”. Anderson Fabrício, coordenador de esportes afirma a importância de eventos esportivos para trazer a população momentos de descontração, lazer e interação entre os munícipes. Também ressalta o interesse em despertar nos cidadãos nova campinenses o prazer nas práticas esportivas e melhor qualidade de vida. A Coordenadoria de Esportes de Nova Campina agradece apoio da Prefeita Josi do Eliel, do Coornador de turismo Ubirajara S. Frederico, da chefe de sessão de esportes Jaqueline Torres, do Secretário de Saúde Júnior, do Coordenador de Obras Levi, do Grupo GMF e Moreira Nettus Tomates na realização desse evento. Segue foto das rodadas até o presente momento.
Nova Campina recebe cinema itinerante da FiniNova Campina recebe cinema itinerante da Fini7 Nov 2019
Está é a primeira vez que Nova Campina é contemplada com o projeto Cinema é Diversão, e para o coordenador de Cultura, este trabalho é essencial para a democratização e acessibilidade da arte da cultura, no segmento cinema no município.